Daniel Alves é cortado dos amistosos da seleção; Fabinho é convocado
Daniel Alves foi cortado do grupo de jogadores convocado para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, nos dias 5 e 8 de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente, devido a lesão. Fabinho, do Monaco, ficou com sua vaga.
A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado no seu site oficial nesta terça-feira (25).
Como Fabinho havia sido convocado para a seleção olímpica, o lateral Wallace, que pertence ao Fluminense, mas está no Carpi, da Itália.
O corte acontece depois que o Barcelona informou na segunda (24) que Dani Alves teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O departamento médico clube catalão, porém, não divulgou o período de recuperação.
Segundo os jornais catalães Sport e Mundo Deportivo, o lateral direito deve ficar longe dos gramados por cerca de três semanas.
A lesão de Dani Alves aconteceu na primeira rodada do Campeonato Espanhol, no último domingo (23), na vitória contra o Athletic de Bilbao por 1 a 0.
Curiosamente, Daniel Alves havia voltado para a seleção brasileira justamente por uma lesão. Ele herdou a vaga de Danilo durante a Copa América e deixou Fabinho no banco de reservas.
Fonte: Uol