Coronel Sturaro assume comando da Guarda Municipal de Salvador

Coronel Sturaro. Foto: Lucas Moura/Secom/PMS

O coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Humberto Costa Sturaro Filho, foi nomeado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), para o cargo de diretor geral de Ações de Prevenção à Violência, órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). No cargo, o coronel terá a missão de comandar a Guarda Civil Municipal.

Sturaro ocupará o cargo exercido até então por Maurício Rosa Lima, que teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (2).

Antes de chegar ao comando da Guarda Municipal, Sturaro dirigia a prefeitura-bairro do Centro Histórico da capital baiana.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Humberto Sturaro agradeceu ao prefeito Bruno Reis pela confiança e ao deputado federal Capitão Alden (PL), responsável pela indicação política para o posto.

Ao se dirigir aos agentes da Guarda Municipal, o novo chefe da corporação fez um aceno e se colocou à disposição para ser um elo entre a instituição e o prefeito Bruno Reis.

“Meu cargo é passageiro, vocês não. Vocês são eternos, são concursados. A Guarda Municipal vai existir enquanto existir a cidade de Salvador. Por isso o meu compromisso, em primeira mão, é com vocês. Serei o elo entre vocês e o prefeito Bruno Reis, principalmente no que for relacionado à valorização de vocês”, prometeu.

O novo chefe da Guarda Municipal também pediu aos agentes que apaguem a “imagem de coronel” da cabeça. “Tirem essa imagem de preconceito com o coronel. O coronel ficou no quartel. Vocês têm um inspetor e é ele quem gerencia vocês e que toca esse barco aí. Cabe a mim, com minha experiência, chegar para agregar”, externou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *