Confira os resultados dos jogos válidos pela 30ª rodada da série B
Bragantino 2 x 0 Criciúma
Jogando com sua torcida, o Bragantino não decepcionou na noite desta terça-feira. Com dois gols de Jocinei, a equipe do interior paulista venceu o Criciúma por 2 a 0, e chegou à sua 14ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os catarinenses acumulam oito jogos sem vitória, alternando entre empates e derrotas. O Bragantino manteve a nona posição na tabela, com 45 pontos, apenas três do Santa Cruz, quarto colocado. O Criciúma também permaneceu na 15ª colocação, com 36 pontos.
América-MG 1 x 0 Macaé
Fora do G-4 durante grande parte do returno, o América-MG parece querer alcançar o acesso com uma bela arrancada na reta final da Série B. De volta ao grupo dos quatro primeiros na rodada passada, o time mineiro confirmou seu bom momento ao bater o Macaé por 1 a 0, nesta terça-feira, no Independência, emendando sua terceira vitória consecutiva na competição.
Com o resultado, o América-MG sobe para a terceira colocação, com 51 pontos, enquanto que o Macaé segue na 16ª posição, com 34, e ameaçado pela zona de rebaixamento.
Paraná 1 x 1 Oeste
Colados na tabela de classificação e praticamente sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Oeste ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Durival Brito, em Curitiba, pela 30.ª rodada. Rafael Carioca marcou no primeiro tempo e Renan Motta deixou tudo igual na etapa final.
Com a igualdade, os dois continuam com o mesmo número de pontos: 38, mas o Paraná aparece na 13ª colocação, à frente do Oeste, 14º, por ter uma vitória a mais – 10 a 9.
Náutico 1 x 0 Mogi Mirim
Ainda sonhando com G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico fez a lição de casa nesta terça-feira e venceu o lanterna Mogi Mirim pelo placar de 1 a 0 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Para triunfar sobre os paulistas – que estão em uma série de seis jogos sem vitória -, o Timbu foi às redes com o uruguaio Gastón Filgueira.
Com o resultado, o Náutico é o oitavo colocado da Série B, com 46 pontos conquistados em 30 rodadas. Já o Mogi Mirim permanece na lanterna da competição nacional, com apenas 22 unidades na tabela.
ABC 1 x 1 Atlético-GO
O ABC praticamente deu adeus às chances de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar completou um turno – 19 jogos – sem vencer com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 30ª rodada.
Com o resultado, o ABC sobe para a 18ª colocação, com 24 pontos mas ainda muito longe de deixar a zona de rebaixamento. Sem contar que ainda pode ser ultrapassado pelo Boa, com 23, ao final da rodada. O primeiro time fora do descenso é o Macaé com 34. O Atlético-GO, por sua vez, já não perde há oito rodadas e ocupa a 12.ª posição, com 39 pontos.
CRB 3 x 2 Santa Cruz
Artilheiro da Série B com 15 gols, Zé Carlos marcou duas vezes na noite desta terça-feira e desequilibrou duelo vencido pelo CRB por 3 a 2, diante do Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé. Os outros gols da partida, válida pela 30ª rodada da competição, foram anotados por Diego Jussani, do lado mandante; Grafite e Luisinho, pelo time coral.
Com o triunfo, o CRB chega a 43 pontos e assume a 10ª colocação na tabela. Buscando seguir com sua sequência de sete jogos sem perder (a última derrota foi na 23ª rodada, por 3 a 1 para o Ceará), o time alagoano volta a campo no dia 17 de outubro (sábado), quando visita o Luverdense no Passo das Emas.
Paysandu 0 x 0 Bahia
Abaixo do esperado para ambos os lados. Essa foi a sensação do empate por 0 a 0 entre Paysandu e Bahia na noite desta terça-feira, no Mangueirão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto somado no duelo, os dois times, que terminaram a partida com dez jogadores cada, perderam a oportunidade de entrar no G4 da competição.
O resultado não altera as posições das equipes na tabela. Enquanto o Papão permanece em quinto lugar, com 48 pontos, o Tricolor aparece um posto abaixo, com a mesma pontuação, mas duas vitórias a menos que os paraenses.
Luverdense 2 x 1 Sampaio Corrêa
O sonho do acesso do Luverdense parece não estar muito distante de deixar de se tornar realidade. Isso porque o time do Mato Grosso venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e encurtou a distância para o G4.
O acesso à elite do futebol brasileiro se apresenta como possível ao Luverdense pois o time, apesar de permanecer na 10.ª colocação, foi aos 45 pontos, apenas três a menos que o Santa Cruz, último no G4. Com um ponto a mais aparece o Sampaio Corrêa na oitava colocação.