Confira os resultados da 30ª rodada do brasileirão da série A
A 30ª rodada do brasileirão começou nesta quarta-feira (14), com o Atlético-MG encostando de vez no líder Corinthians. O Galo venceu e ficou a dois pontos do time paulista. O Flamengo perdeu e o Fluminense passou pelo São Paulo.
Nesta quinta (15), ainda terá três jogos, inclusive o líder Corinthians enfrenta o Goiás em São Paulo.
Atlético-MG 2 x 1 Inter
A torcida do Atlético-MG ganhou um motivo a mais para acreditar e também para secar o líder Corinthians, que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Diante de um Internacional muito defensivo, o Galo alcançou uma merecida vitória por 2 a 1, nesta quarta, no Independência, e agora soma 59 pontos na tabela, ficando a apenas dois da liderança do Brasileirão. Já o Colorado se mantém com 44 pontos e pode ver sua distância para o G4 aumentar ao final da rodada.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá um jogo dificílimo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Inter também não terá vida fácil diante do Flamengo, no Maracanã.
Sport 3 x 0 Avaí
O Sport voltou com tudo à disputa do Campeonato Brasileiro após a pausa para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro se impôs na Ilha do Retiro e venceu confortavelmente o Avaí por 3 a 0, com um gol do meia Régis e dois do atacante André.
Com o resultado do duelo, válido pela 30ª rodada, o Leão de Recife vai a 43 pontos e assume a nona colocação na tabela. No próximo domingo, a equipe pernambucana volta a atuar em casa contra o atual vice-líder da Série A, o Atlético-MG.
Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta
Como protesto pela goleada diante da Chapecoense na rodada passada, a organizada Mancha Alviverde exibiu a faixa “acabou a paciência” e a manteve durante todo o jogo desta quarta-feira. Acabou expondo o sentimento de quase 29 mil torcedores nesta noite, no Palestra Itália, ao ver o Palmeiras perder por 1 a 0 para a Ponte Preta.
Com o segundo revés consecutivo, o Palmeiras perde a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e tenta se reabilitar às 18h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. Já a Macaca, que venceu seu primeiro jogo após a saída do técnico Doriva para o São Paulo, fica próxima da zona de classificação para a Libertadores e volta a entrar em campo diante do Coritiba, às 11 horas de domingo, no Moisés Lucarelli.
Figueirense 3 x 0 Flamengo
O bom desempenho do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro não se repetiu nesta quarta-feira. O Rubro-negro se mostrou apático, jogou mal e foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 0, em Florianópolis. Os cariocas não perdiam enquanto visitantes para os catarinenses desde 2007. Os gols de Clayton (2) e Dudu adiaram mais uma vez a chance de o time se aproximar do G-4 – 7º lugar, com 44 pontos.
O Figueirense deixou a zona de rebaixamento com o resultado e ocupa a 15ª posição, com 34 pontos. No próximo sábado, os catarinenses visitam o Joinville, às 21h. Já os cariocas recebem o Internacional, domingo, às 16h.
Joiville 3 x 1 Coritiba
Em jogo movimentado, o Joinville recebeu o Coritiba em casa, na noite desta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1. Marcelinho Paraíba e Kempes comandaram a equipe catarinense, enquanto o Coxa ainda desperdiçou um pênalti. Com a derrota, o time paranaense foi para a zona de rebaixamento.
Fluminense 2 x 0 São Paulo
No jogo que marcou a estreia do técnico Doriva, o São Paulo voltou a decepcionar fora de casa, o que tem se tornado rotina no atual Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Morumbi foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred e Marcos Junior, um em cada tempo. O resultado fez a equipe carioca chegar aos 40 pontos ganhos e ocupar a 12ª posição. O São Paulo segue na quinta colocação, com 46 pontos ganhos.
Na próxima rodada. o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O São Paulo vai receber o Vasco, no Morumbi.
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
O cara da partida da noite desta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem dúvida foi Arrascaeta. Em apenas 45 minutos, o uruguaio mostrou porque veste a camisa 10 celeste e se não fosse as defesas de Weverton e um pouco de capricho nas finalizações, o Cruzeiro poderia sair tranquilamente com os três pontos da Arena da Baixada. No entanto, os gols de Ewandro e Bruno Pereirinha pelo Atlético-PR deixaram a igualdade no placar em 2 a 2. O empate é ruim para os dois times, que permanecem perto do Z4.
A Raposa fica no 13º lugar, com 38 pontos. O Furacão, por sua vez, ocupa o 12º posto, com 39 unidades. O Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, na 17ª posição, tem 33.