Com mais de 30 anos de carreira, Bell Marques continua a arrastar multidões
Washington Marques da Silva, mais conhecido como Bell Marques, conquistou o Brasil a partir do momento em que resolveu espalhar a alegria do axé pelo Brasil. Nascido em Salvador, o músico começou esse interesse no mundo da música ao ver seus dois irmãos, Wilson e Wado, comandarem a banda Os Elétrons. Bell até os ajudou em algumas apresentações, tocando teclado. A banda eventualmente acabou, mas ele quis seguir em frente com sua carreira e fez todo mundo tirar o pé do chão ao comandar o bloco Traz os Montes, com o Trio Tapajós, em 1979.
Wilson, outro irmão de Bell, deu a ideia de colocar caixas de som ainda mais potentes na lateral dos trios elétricos, o que possibilitaria que todos os músicos passassem a tocar na parte de cima, já que anteriormente a banda ficava distribuída pelo veículo.
Em 1982, surgiu a possibilidade de o Trio Tapajós gravar um disco e, para celebrar a nova fase do sucesso, eles resolveram mudar o nome. Foi aí que nasceu a Chiclete com Banana, que virou referência musical no país, principalmente por misturar diversos ritmos. O sucesso chegou com tudo em 1986, quando a banda vendeu quase um milhão de cópias do quarto álbum, intitulado Gritos de Guerra.
Visionário como líder do Chiclete, Bell conseguiu fazer com que sua banda fosse a primeira a gravar um CD e DVD ao vivo em cima de um trio elétrico, em 1997. Muitos carnavais e festas de rua depois, passando por diversos blocos e mostrando a salada de frutas musical deles, Bell anunciou, no fim de 2013, que estava deixando a banda e, após um show de despedida, continuou no mundo da música, dessa vez em carreira solo.
No ano seguinte, o músico não perdeu tempo e organizou um novo bloco de carnaval, chamado Vumbora?!. Em cima dele, Bell agrada todos os seus fãs tocando músicas do Chiclete, além de sucessos atuais como Nicolau, Amor Bacana e Louco Amor. Com mais de 30 anos de carreira, o músico continua a arrastar multidões por onde passa, levando a alegria e a diversão que apenas um show de axé pode proporcionar.
Fonte: MSN