Carteiros fazem manifestação e ameaçam entrar em greve
Funcionários dos Correios da Bahia fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (2), na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio, em Salvador. Os manifestantes debatiam sobre uma possível greve nacional, por tempo indeterminado.
Aumento salarial de 12,94% acima da inflação, aumento do valor referente ao ticket alimentação e contratação de mão de obra, são algumas das principais reivindicações da categoria. Em entrevista exclusiva ao portal Liderança News, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), Josué Cantos, disse que o problema é muito mais que econômico. “Estão retirando nossos direitos. Precisamos de condição de trabalho. Haviam 40 carteiros, hoje só temos 20. Nosso plano de saúde que foi uma conquista e eles estão querendo retirar”, revelou.
Se houver adesão à greve nacional, a paralisação dos trabalhadores dos Correios, por tempo indeterminado, terá início a partir das 22h do dia 15 de setembro. Seis mil funcionários devem suspender as atividades.