Carol Levy estreia espetáculo na Caixa Cultural Salvador
![](https://hora1noticias.com.br/wp-content/uploads/2018/07/csm_Canta_Bicho_-_Chico_Barros__1__15606965f7.jpg)
Era uma vez um lobo que, ao invés de aterrorizar garotinhas, avós, porquinhos, decidiu ser uma criatura muito mais legal e, para isso, passou a brincar no Carnaval, comer mingau e ler jornal. O que pode parecer uma rima pobre é um dos divertidíssimos enredos do espetáculo CantaBicho que traz para Salvador a multiartista, compositora e contadora de histórias, Carol Levy, em apresentações de amanhã(07) até o dia 15, na Caixa Cultural Salvador, com ingressos a preços populares.
Além do lobo, outros tantos bichos e coisas farão parte de uma festa audiovisual, com direito a banda ao vivo, bailarinos e efeitos cênicos repletos de cores e criatividade. Para a própria Carol Levy esse é um espetáculo para toda a família. “As crianças de dois até os sete anos são as que parecem se divertir mais, mas não é difícil ver adultos dançando durante o show, então costumo dizer que é uma festa familiar”, completa.
A apresentação de Carol Levy mescla canções próprias em parceria com Carlinhos Borges, produtor musical do DVD Piisca Pisca UáUá, Lobo Legal, Pangaré e Ventilador de Teto com histórias que ela, em um efeito cênico que virou uma de suas marcas registradas, tira de um saco mágico. Uma dessas histórias, Chapeuzinho Amarelo, é de Chico Buarque. Já o Ventilador de Teto nasceu num momento em que Carol alimentava um dos filhos. “Ele pegou uma ponta do macarrão e eu peguei a outra e comecei a brincar com o quê viraria o refrão dessa canção, então corri para o celular para gravar porque dava música”, graceja.
Ela conta que a inspiração para criação do espetáculo surgiu da observação dos animais numa outra perspectiva. “Sou daquelas que salva formigas e as pessoas zombam da minha cara por isso! Os bichos me despertam curiosidade e isso tem tudo a ver com meu trabalho: desenvolver o lado lúdico, mas também rico em informações para as crianças”, explica a artista que, por conta do sucesso junto às crianças e aos pais começou a fazer uma pós graduação em Educação Infantil. “Tenho tido retornos muito interessantes de pediatras e fonoaudiólogos, descobri que trabalhar com criança é algo muito sério”, completa.
Carol Levy lançou seu primeiro DVD Contarola em 2013. O material ficou durante dois anos no catálogo da Netflix. Em 2015 e 2016, apresentou na Rede Globo Nordeste o programa Contarolando Com Carol Levy, que teve um total de 25 episódios e mostrava sua bem azeitada mistura de canções e historinhas.Além da divulgação de seu trabalho via Youtube e redes sociais, Carol Levy está presente no aplicativo Playkids com o projeto autoral Conto de Casa, Um de seus segredos é a capacidade de interação com as crianças, e de cativar a atenção delas, mesmo em tempo de celulares, internet, games e redes sociais. Carol lançou um CD de estúdio CantaBicho e também um DVD gravado ao vivo CantaBicho Ao Vivo. “Nós artistas, com essa alegria, chegamos aos palcos para, cada um do seu jeito, dar o seu recado. Gosto de cantar, me sinto segura, sempre quis fazer isso na vida. E sou meio ‘palhaça’ na hora de contar as histórias, como sou na vida. Acho que a diferença é a transparência do meu próprio jeito e virar criança como eles quando estou lá”, finaliza.
Serviço
Espetáculo “Carol Levy CantaBicho”
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57 – Centro)
Data/Hora:
07.07 (sábado): 15h e 18h
08.07 (domingo): 15h e 18h
13.07 (sexta): 15h e 18h
14.07 (sábado): 15h e 18h
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: Livre
Duração: 70 minutos
Ingressos a preços populares: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Fonte: Correio*