Brasil ratifica sanções da ONU à Coreia do Norte
![](https://hora1noticias.com.br/wp-content/uploads/2017/10/x71436008_The-United-Nations-Security-Council-meets-on-North-Korea-Monday-Sept-4-2017-at-UN-headquart.jpg.pagespeed.ic_.I0ue2HQd4U.jpg)
Foto: Reprodução
![](https://liderancanews.com.br/wp-content/uploads/2017/10/x71436008_The-United-Nations-Security-Council-meets-on-North-Korea-Monday-Sept-4-2017-at-UN-headquart.jpg.pagespeed.ic_.I0ue2HQd4U.jpg)
O presidente Michel Temer assinou decreto na noite de hoje (16) ratificando a Resolução 2371 da Organização das Nações Unidas (ONU), que impõe sanções à Coreia do Norte devido ao programa nuclear do país. A resolução foi assinada em 5 de agosto pelo Conselho de Segurança da ONU e proíbe investimentos na Coreia do Norte, além de impor a não renovação de vistos de trabalho para norte-coreanos. Além disso, o Brasil também não poderá comercializar produtos como minério de ferro, chumbo e frutos do mar.
O texto aprovado também frisa que os governos devem proibir a seus cidadãos iniciar novos negócios com entidades ou cidadãos da Coreia do Norte e, com certas exceções, expandir os já existentes.
As sanções da ONU à Coreia do Norte podem reduzir em até US$ 1 bilhão por ano o faturamento que o país obtém com suas exportações. A resolução é uma resposta da comunidade internacional aos testes nucleares realizados pelo regime de Kim Jong-un.
Fonte: Agência Brasil