Brasil joga mal e perde para Argentina pelas Eliminatórias

Foto: Divulgação/Conmebol
O clássico de número 110 entre Argentina e Brasil não terminou bem para os brasileiros. Na noite desta terça-feira (25), os argentinos não tomaram conhecimento da Seleção Brasileira e venceram por 4 a 1, mesmo sem Messi. A partida aconteceu no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Assim, logo aos 12 minutos de jogo, o Brasil já perdia por 2 a 0, com gols de Julián Alvarez e Enzo Fernández. Aos 26 minutos, Matheus Cunha chegou a diminuir para o Brasil ao aproveitar vacilo da defensa argentina, contudo Mac Allister fez o terceiro dos Hermanos ainda no 1º tempo.
Perdendo por 3 a 1, o técnico Dorival Jr voltou à etapa final com três alterações: Tirou os apagados Rodrygo, Joelinton e Murillo e colocou Endrick, João Gomes e Léo Ortiz. Contudo, o Brasil não conseguiu correr atrás do placar e ainda viu a Argentina marcar mais um, desta vez com Giuliano Simeone. Além disso, os gritos de “olé” da torcida argentina marcaram o final do clássico.
Com a vitória por 4 a 1, a Argentina garantiu vaga antecipada à Copa do Mundo de 2026 e segue na liderança das Eliminatórias, com 31 pontos. Já o Brasil caiu para 4ª colocação, com 21.
Em junho, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias para enfrentar Equador e Paraguai.