Avião de Lula enfrenta problema técnico após decolar do México

O avião presidencial brasileiro enfrentou um problema técnico, nesta terça-feira (1º), logo após decolar da Cidade do México e está retornando à cidade.

De acordo com informações do G1, uma fonte do governo brasileiro revelou que a questão técnica foi resolvida, mas os pilotos precisam aguardar o consumo adequado de combustível antes de voltar ao aeroporto de origem. A Força Aérea Brasileira (FAB) também anunciou que haverá a troca da aeronave antes de seguir para Brasília.

O presidente Lula (PT) estava na Cidade do México para a cerimônia de posse da nova presidente mexicana, Claudia Sheinbaum. Na semana anterior, ele participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

A FAB emitiu um comunicado confirmando o incidente. “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10). Após a realização de procedimentos de segurança para solucionar o problema, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo de decolagem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *