Atraso e protesto marcam desfile em Candeias
O desfile cívico de Candeias começou com uma hora e meia de atraso já que estava marcado para começar às 08h da manhã. O prefeito da cidade, Sargento Francisco(PSD), ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Gil Soares (PTB) e o Sub-comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Capitão Moreno, fizeram o hasteamento da bandeira na praça Doutor Gualberto Dantas Fontes tendo como fundo a execução do Hino Nacional.
Participaram do desfiles mais de dez escolas envolvendo unidades municipais e estaduais. As fanfarras do Bairro da Caixa D’agua e São Tomé de Paripe de Salvador também abrilhantaram o desfile. A abertura do desfile ficou por conta dos alunos do Colégio da Polícia Militar. Assista a abertura do desfile.
PROTESTO
Alunos universitários de Candeias entoaram em coro ao longo do percurso palavras de ordem como “estudantes na rua, prefeito a culpa é sua”. O motivo do protesto foi o embate travado entre os estudantes e o prefeito quando foi um projeto do executivo para a Câmara de Vereadores pedindo a redução do número de transporte de 25 para 12. Os estudantes venceram a quebra de braço mas os vestígios envolvendo as duas partes ainda são visíveis.
Vejam fotos: