Alta de homicídios na Bahia ocorre após “detentos serem beneficiados com liberdade”, aponta Maurício Barbosa
Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, voltou a criticar o benefício de liberdade condicional para criminosos de alta periculosidade. Na manhã deste sábado (12/12), em depoimento divulgado pela assessoria de imprensa da SSP, o delegado federal apontou que “assim como na maioria dos casos, voltamos a capturar indivíduos que não poderiam estar nas ruas”.
“O sistema de defesa social não depende apenas da polícia. No ano de 2020 estamos presenciando a alta de homicídios, em alguns estados brasileiros, inclusive na Bahia, após alguns detentos serem beneficiados com liberdade condicional ou prisão domiciliar. As instituições precisam somar esforços contra o crime organizado”, cobrou o secretário.
Na sexta-feira (11/12), equipes das polícias Civil e Militar conseguiram capturar uma quadrilha de alta periculosidade após um ataque a um carro-forte seguido de intenso tiroteio com vigilantes em Pirajá, em Salvador. De acordo com a fonte do Informe Baiano, todos integram a facção Bonde do Maluco e eram liderados por um marginal conhecido como “Parma”.