Ação da Sucom gera confronto entre agentes e moradores

Foto: Antonello Veneri/Facebook

Foto: Antonello Veneri/Facebook
Foto: Antonello Veneri/Facebook

Agressão, truculência, bate-boca… Foi o resultado de uma ação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e da Guarda Municipal (GM) de Salvador na Ladeira da Preguiça, nesta sexta-feira (2), após tentativa de demolição de um muro.

Segundo a Sucom, o muro construído em área de propriedade da Santa Casa de Misericórdia, não tem autorização dos órgãos competentes, além disso, o local onde está o muro será construído um centro de apoio à pessoas com câncer.

De acordo com o site do Bahia Notícias, o responsável pela construção foi notificado no dia 8 de setembro para demolir o muro “Como a medida não foi cumprida, fiscais da secretaria demoliram a construção, como previsto no Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), que estabelece que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da Prefeitura, que expedirá alvará, de acordo com a legislação”, informava a nota enviada a imprensa.

Em relação a suposta agressão realizada por um agente da Guarda Municipal, também em nota, o órgão descreveu a versão “um homem de pré-nome Marcelo tentou impedir a execução da demolição, sendo então alertado pelos guardas que não poderia ultrapassar a área demarcada para não se machucar com a demolição. Marcelo então desferiu um soco em um dos agentes, que buscou conter o agressor”.

“Após ser controlado e imobilizado pelos agentes, um outro homem foi detido por tentar impedir a condução do agressor. Todos foram encaminhados para a UPA dos Barris, para atendimento, principalmente ao agente, agredido com um soco na altura do nariz. Posteriormente, os dois envolvidos na confusão serão encaminhados à Central de Flagrantes. Entretanto, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) vai apurar se houve abuso por parte dos agentes da Guarda Municipal envolvidos na operação”, encerrou.

Foto: Antonello Veneri/Facebook
Foto: Antonello Veneri/Facebook
Foto: Antonello Veneri/Facebook
Foto: Antonello Veneri/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *