Secti realiza exposição fotográfica sobre Parque Tecnológico da Bahia

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

 

Como parte das comemorações pelos cinco anos de inauguração do Parque Tecnológico da Bahia, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lança, nesta sexta-feira (27), a exposição fotográfica “Olhar do Futuro”. A Mostra acontece juntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece até este domingo (29), no Salvador Shopping. O público terá a oportunidade de conhecer o cotidiano das empresas residentes e startups incubadas, o que é produzido no interior do Parque Tecnológico e o contraste gerado pela natureza e a estrutura de concreto e ferro do Tecnocentro.

Localizado na Avenida Luis Viana (Paralela), em Salvador, o prédio possui uma área total de aproximadamente 26 mil metros quadrados e foi projetado com o objetivo de abrigar empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de ser um espaço para fomentar a geração de empreendimentos inovadores por meio da Áity incubadora de empresas.

Essa é a primeira exposição de Gabriel Pinheiro, 33, que tem formação em Publicidade e Propaganda, e está há mais de sete anos na Assessoria de Comunicação da Secti. A proposta do autor foi despertar a atenção do público para a importância do fortalecimento e à promoção da inovação no setor produtivo.  “Busquei promover o desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores em tecnologia, sem esquecer o capital humano e o meio ambiente. O tempo na Secti fez surgir um olhar diferenciado, repleto de sentimento pela proposta e conceito do Tecnocentro”, diz Pinheiro.

O primeiro prédio do Parque Tecnológico da Bahia foi inaugurado pelo secretário Paulo Câmera, na gestão governador Jaques Wagner, em 19 de setembro de 2012. O chefe de cabinete da Secti, Rodrigo Hita, infoerma que o parque está aberto à visitação. “Inclusive recebemos diversas turmas de estudantes. Por isso, a exposição é mais uma oportunidade de aproximar a sociedade do ambiente do Tecnocentro”.

 

Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secit)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *