Confiança em alta: Minotauro prevê nocaute de Lyoto e finalização de Demian
![](https://hora1noticias.com.br/wp-content/uploads/2017/10/dscn0900.jpg)
Foto: Alexandre Fernandes
![](https://liderancanews.com.br/wp-content/uploads/2017/10/dscn0900.jpg)
O tempo parado após cumprir um ano e meio de suspensão por doping e a sequência de duas derrotas seguidas de Lyoto Machida não impediram Rodrigo Minotauro, embaixador do Ultimate no Brasil, de apostar na vitória do Dragão na luta principal do UFC São Paulo, neste sábado, contra Derek Brunson, no ginásio do Ibirapuera. O ex-lutador mostrou confiança e disse acreditar em triunfo por nocaute.
– Muita gente pode falar que o Lyoto pode sentir o tempo que passou afastado, mais de um ano e meio. Mas o Lyoto sempre se manteve treinando, vem de família com tradição no caratê e passou esse tempo melhorando o próprio jiu-jítsu, que já era bom, mas melhorou muito. O Brunson troca muito bem, mas tem a qualidade de ser wrestler. Lyoto estará melhor nessa parte. Brunson é um cara que o Lyoto sabe lutar mto bem, porque ele é bom trocador, mas, contra o Anderson (Silva) se perdeu um pouco, jogou muito golpe no ar, não é tão técnico. Ele é forte fisicamente, mas não tem essa distância, e o Lyoto complica esses caras, que pode vencer por nocaute. Ele contragolpeia bem, chuta bem, é o tipo de luta que casa bem para ele. O Brunson é bom, jovem, tem vontade de lutar, vai fazer uma luta dura, mas o Lyoto pode vencer sim. Não creio que seja no primeiro round, pode passar do segundo, mas acredito que, na parte em pé, ele tem possibilidade de nocautear – afirmou, ao Combate.com.
Sobre o co-evento principal, Minotauro fez elogios a Colby Covington, que vem de quatro resultados positivos consecutivos, mas crê que Demian Maia interromperá a série do rival através do jiu-jítsu, especialidade do brasileiro.
– Justamente a ascensão do Covington que qualificou ele para essa luta. Vem muito bem, os americanos veem isso. Para se posicionar no ranking é muito difícil. Muita gente demora a se posicionar. O Demian está lá no topo da categoria, fez disputa de cinturão. Tivemos a possibilidade de botar o campeão para baixo, quase colocamos duas ou três vezes e ele deu 20 e poucas entradas de queda, algo muito difícil de fazer aos 39 anos. Nunca o vi tão bem fisicamente, melhorou muito o jogo dele até na parte em pé. Não exatamente na trocação, mas na trocação para botar para baixo. É muito inteligente, tem um jogo de pernas muito bom. O campeão quase não deu soco no Demian. É difícil isso. O Covington vem para cima, não é tão estratégico quanto o Woodley, abre mais brechas para o Demian finalizar. Acredito na finalização, mas Covington tem um jogo chato, se embola, vai para cima, tenho medo de que faça um jogo mais para complicar o Demian, mas aposto na finalização – palpitou.
Além dos palpites em Lyoto e Demian, Minotauro também apontou outros destaques para o evento deste sábado.
– Gosto do Munhoz, vai pegar um grande lutador (Rob Font), que vem de vitória sobre o (Douglas) D’Silva, e estão disputando posições na categoria. Acredito que ele tenha ganho do Jimmie Rivera, um dos tops da divisão, que o venceu, mas foi uma luta meio contestada, então o Munhoz é um cara top. Tem o Lineker que está bem na categoria, o Thiago Marreta, em ascensão de novo, com uma qualidade física muito boa, temos o Cara de Sapato despontando com várias vitórias seguidas… Estamos em transição da velha geração, para a média geração, que foi a do Junior dos Santos e Aldo, para a nova. Teremos o Marcelo Golm, que está entrando agora no UFC. É uma transição muito boa, com estreantes, caras novos, como Deiveson Daico. Esse card tem caras de geração mais antiga, uns da média geração e uns novatos – concluiu.
Fonte: G1