Candeias: “Coroas do crime” são presas em flagrante após assaltar idosa
As estelionatárias, Ana Maria Ferreira Alves e Francisca Pereira de Sá, ambas aparentando ter mais de 40 anos, foram presas em flagrante, na tarde da última segunda-feira (24), no bairro do Triângulo, em Candeias.
As “Coroas” do crime são acusadas de furtar a bolsa de uma idosa na Casa Lotérica, situada na Rua Dois de Fevereiro, Centro do município e aplicar golpes semelhantes em outras cidades da região.
Segundo o delegado titular da 20ª DT/Candeias, Marcos Laranjeiras, as golpistas abordaram uma senhora afirmando ter perdido uma folha de cheque. Nesse momento elas aproveitaram a distração da vítima e levaram a bolsa com dinheiro e cartões de crédito.
Agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), fizeram buscas pelas imediações do local e encontraram Ana Maria e Francisca do outro lado da cidade, num ponto de mototáxi, para fugir do Centro.
Estava nas mãos das meliantes, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1,400 reais, vários cartões de créditos e uma folha de cheque usada para cometer os golpes. Ambas foram levadas para a delegacia do município onde foi lavrado o flagrante de roubo e estelionato.
Após prestar depoimento ao delegado plantonista, elas foram encaminhadas para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.