Argentina vence o Chile e conquista o 3º lugar na Copa América
Em jogo tenso e movimentado, a Argentina bateu o Chile por 2 a 1 na partida válida pela disputa do terceiro lugar da Copa América, na tarde deste sábado (06) na Arena Corinthians.
A primeira etapa foi marcada pela disposição da seleção argentina. Os jogadores mostraram muita vontade, ao contrário do que normalmente se vê em disputas para o terceiro lugar. Os dois gols dos hermanos foram anotados nos 45 iniciais, com Aguero aos 12 e Dybala aos 21 minutos.
O segundo tempo começou com as duas equipes procurando o gol. A celeste perdeu boas oportunidades quando conseguia encaixar contra-ataques rápidos, mas foi a seleção chilena que marcou. Aos 13 minutos, o juiz marcou um pênalti em favor dos chilenos com auxílio do VAR. O meio-campo e um dos destaques do Chile, Arturo Vidal, cobrou a penalidade com bastante força, sem chances para o goleiro Aramani.
Mais perto de ampliar o placar, a Argentina não teve muito trabalho para segurar os seus algozes nas duas últimas edições do campeonato e conseguiu o terceiro lugar na competição.
O campeão da Copa América vai sair neste domingo (07), do jogo entre Brasil e Peru, às 5h da tarde, no Maracanã.