Após incêndio, abertura dos trabalhos na AL-BA será no auditório Jorge Calmon
Os deputados estaduais retomarão os trabalhos na próxima quarta-feira, 1º de agosto. O retorno acontece dias após o grande incêndio no terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, ocorrido no último sábado (28). O plenário será provisoriamente transferido para o Auditório Jorge Calmon.
Todos os órgãos de apoio ao plenário funcionarão no anexo Senador Jutahy Magalhães, até o encerramento dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnica e a posterior limpeza. O presidente Angelo Coronel instituiu um Grupo de Ação Administrativa (GAA), para adotar as ações emergenciais de forma que não haja paralisação dos trabalhos legislativos.
Nesta segunda-feira (30), o GAA reuniu os diretores, coordenadores e gerentes dos departamentos sediados no edifício principal para informar sobre as primeiras decisões que assegurarão o funcionamento da Casa. Não há prazo para o retorno das atividades no Palácio Luís Eduardo Magalhães, que está interditado.
Entre as mudanças definidas está a suspensão de todas atividades relacionadas com aperfeiçoamento de pessoal na Escola do Legislativo – que funciona no anexo Senador Jutahy Magalhães. Salas utilizadas para cursos ou treinamento “hospedarão”, provisoriamente, segmentos como a própria Diretoria Financeira, a Secretaria Geral da Mesa, Diretoria de Apoio Parlamentar, a Secretaria Geral das Comissões, o Departamento de Taquigrafia e outro órgãos.
O Grupo de Ação Administrativo permanecerá se reunindo na sala de reuniões da TV Assembleia e a Superintendência de Recursos Humanos já estava funcionando em outro espaço. Após a liberação do prédio será iniciada a limpeza, bem como o monitoramento do escoamento e secagem da água utilizada para apagar o incêndio.
Fonte: Bocão News