Justiça determina que prefeitura de Salvador estruture conselhos tutelares
A Justiça determinou que o município de Salvador equipe todas as 18 unidades do Conselho Tutelar na capital com computadores, internet, impressora, linhas telefônicas fixa e móvel, além de aparelhar as unidades com automóvel em boas condições de uso.
A decisão judicial atende a pedido liminar do Ministério Público estadual formulado pelas promotoras de Justiça da Infância e Juventude de Salvador Ana Kristina Lehubach Prates, Karine Campos Espinheira e Márcia Rabelo Sandes.
O município também terá que implementar serviço de segurança no conselho do bairro da Federação e conceder imóveis adequados para os conselhos dos bairros de Roma, Barroquinha, Boca do Rio, Barra e Ilhas.
Outra determinação da Justiça é para que a prefeitura assegure o transporte marítimo aos membros do conselho das ilhas, viabilizando o pronto atendimento das crianças e adolescentes, inclusive nos finais de semana, feriados e plantões.
De acordo com as promotoras de Justiça que assinam a ação, foram verificadas irregularidades nas instalações hidráulicas e elétricas, além de problemas estruturais que provocam umidade, dificultam o acesso dos usuários e a ventilação das unidades.
A decisão deu até o dia 30 de setembro para o Executivo enviar à Câmara Municipal o projeto de Lei Orçamentária prevendo os recursos necessários ao cumprimento de todos os ítens determinados pela Justiça.
Fonte: Bocão News