MP irá aos circuitos reprimir racismo e violência contra a mulher e LGBTs

Foto: Reprodução/MP-BA

Foto: Reprodução/MP-BA

Começa nesta quinta-feira (8) e segue até a próxima terça-feira (13) o plantão de carnaval do Ministério Público estadual. Promotores de Justiça e servidores da instituição trabalharão em postos fixos de atendimento e de forma itinerante nos circuitos oficiais da festa, das 9h às 19h. O objetivo é coibir casos de violência contra a mulher e população LGBT, racismo, injúria e discriminação racial, intolerância religiosa, violação de direitos de crianças e adolescentes e promover a proteção da saúde, do meio ambiente, consumidor, entre outros.

Os postos fixos de atendimento ficam localizados na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142, Jardim Baiano, em Nazaré; no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, na Av. Mário Leal Ferreira, s/n, Bonocô; e Central de Flagrantes, na Av. ACM. A equipe de trabalho transitará pelas ruas dos circuitos oficiais da festa, visitando Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam’s); Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca); Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI); casas e centros de acolhimento; Ronda Maria da Penha; Serviço Viver; postos de saúde; Procon; Hospital da Mulher; postos policiais; Observatório do Carnaval; centrais de apoio e refeitórios dos catadores de recicláveis.

Será observado ainda se os órgãos competentes estão fiscalizando a coleta seletiva dos camarotes; a existência de banheiros químicos para catadores e de comerciantes ou atravessadores não credenciados no circuito, dentre outras ações. Durante as visitas, serão distribuídos materiais informativos da campanha publicitária deste ano, que traz como slogan “Ministério Público: ao seu lado na folia” e é composta por outdoor, cartazes, faixas, spot, pulseiras de identificação para crianças, adesivos, banners, backdrop, ventarolas, camisas e peças digitais para redes sociais.

Ao identificar qualquer situação de violação de direitos, o cidadão também poderá entrar em contato com o Ministério Público pelos telefones do plantão integrado 0800 642-4577/ 3321-1949/ Fax 3103-6406 e do Centro Integrado do Adolescente (71) 3482-6505/4479 ou pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *