É campeão! Bahia conquista 51º título estadual em final contra o Vitória marcada por confusões no Barradão

Foto: Letícia Martins e Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia é o campeão do Campeonato Baiano 2025. Neste domingo (23), no Barradão, o Tricolor empatou com o vitória por 1 a 1 no jogo de volta da final da competição. Contudo a vantagem do triunfo por 2 a 0 do jogo de ida, na Fonte nova, assegurou a conquista do 51º título estadual da história do clube. Carlinhos marcou para o Leão e Kayky para o Esquadrão.

As poucas chances criadas pela dupla Ba-Vi marcou o 1º tempo de jogo. No entanto, no 2º tempo, Thiago Carpini e Rogério Ceni promoveram mudanças e a partida ganhou maiores emoções. Precisando do resultando, o Vitória dominou a etapa final e obrigou o Marcos Felipe a fazer boas defesas. Contudo, o goleiro do Bahia não teve o que fazer quando Claudinho levantou na área e Carlinhos cabeceou até encontrar o caminho das redes.

Além disso, o Bahia chegou a ter um a menos em campo nos acréscimos finais, quando Cauly acertou o braço no rosto de Lucas Halter sem bola e recebeu cartão vermelho. Minutos depois, uma confusão generalizada tomou conta da partida e resultou na expulsão de Zé Marcos (Vitória), e Danilo Fernandes e Caio Alexandre (Bahia), todos no banco de reservas.

Aos 62 minutos do 2º tempo, Kayky encobriu Lucas Arcanjo para empatar a partida e fazer o gol do título. Na comemoração, o atacante imitou uma galinha em provação ao rival e deu início a mais uma confusão. Dessa forma, o árbitro Wilton Pereira Sampaio finalizou o confronto para o Bahia conquistar o 1º título sob comando de Ceni.

Compromisso pós-título

O Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Ceará, na Fonte Nova, em jogo atrasado da Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 21h30, o Vitória joga diante do Moto Clube, fora de casa, pela 7ª rodada do regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *