‘A gente tem pagado e honrado bastante’, garante secretário da Serin sobre emendas impositivas
Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), Adolpho Loyola afirma que ajudará os deputados em relação ao atraso no pagamento das emendas impositivas. A declaração aconteceu em entrevista ao PS Notícias, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta quarta-feira (5).
“Os deputados têm o direito de fazer as emendas dele. A gente, a medida do possível, tem que pagar também, certo? Nunca se pagou tantas emendas da oposição, nem da situação. Inclusive, uma parte do nosso faturamento estadual é para emenda dos deputados e a gente tem honrado isso. A partir do momento que a gente tem folga fundamentária, a gente tem pagado e tem honrado bastante”, afirmou.
Na ocasião, Adolpho refletiu ainda sobre a relação da pasta com os deputados.
“É uma importante tarefa do diálogo, não só com os deputados, mas com as prefeituras e também com os movimentos sociais. As relações institucionais cuidam disso. Então a gente está inaugurando esse diálogo nessa nova gestão e está muito produtivo. Um bom relacionamento com os deputados, tanto da oposição quanto da situação e também com os prefeitos. A gente tem feito as agendas institucionais. O governador já atendeu 52 prefeitos nesse início de mandato. E a secretaria vem fazendo esse contraponto e tem feito também atendimentos preparando as agendas do governador”, pontuou.