Motorista embriagado que matou servidor da prefeitura de Salvador tem prisão preventiva decretada
O motorista responsável por provocar o acidente fatal que resultou na morte de Roberto Campos, servidor da prefeitura de Salvador, teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. A decisão foi tomada após audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (4).
Martins dos Santos Silva, de 55 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (2), na BR-324, nas proximidades de Águas Claras, sentido Feira de Santana. O automóvel que ele dirigia, um Chevrolet/Corsa, invadiu a pista na contramão de direção e atingiu em ‘cheio’ uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta, conduzida por Roberto. Assim, a vítima ficou ao solo e, pela falta de sinalização, outro veículo atropelou o motociclista, que não resistiu aos ferimentos.
Ao chegarem no local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o motorista do carro Corsa apresentava fortes características de quem tinha consumido bebida alcóolica e se quer teve condições de soprar o bafômetro. Além disso, o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que não autoriza que ele dirija veículo algum.
A vítima fatal, Roberto Campos, tinha 67 anos de idade e atuava como servidor da prefeitura de Salvador, lotado na Secretaria de Ordem Pública (Semop). Ele estava de serviço na noite do sábado (1º), e estava retornando para casa, em Simões Filho, no momento da colisão.
O sepultamento de Roberto foi realizado nesta segunda-feira (3), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.