Em tratamento contra o câncer, Divaldo Franco é internado com infecção urinária
O médium e líder espírita Divaldo Franco, 97 anos, está internado desde o último sábado (1º) no Hospital São Rafael, em Salvador, para tratamento de uma infecção urinária. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pelo Centro Espírita Caminho da Redenção e pela Mansão do Caminho.
“O internamento foi necessário em virtude de um diagnóstico de infecção urinária, possivelmente provocada pelo uso de catéter durante o tratamento oncológico. O estado de saúde dele é estável, já em fase de autorização para alta médica com continuação das medicações em home care. De acordo com a equipe médica, Divaldo Franco respondeu bem ao início do antibiótico e o quadro é relativamente esperado em pacientes que fizeram uso do dispositivo urinário”, informaram as instituições vinculadas ao líder espírita.
Divaldo Franco luta contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado, quando foi diagnosticado. A doença foi descoberta após internação no Hospital São Rafael, em Salvador, devido a desconforto urinário.
Os exames apontaram que o tumor estava em estágio inicial, o que favorece o sucesso do tratamento.