Prefeitura de Salvador divulga marca oficial do Carnaval 2025 em homenagem aos 40 anos do Axé Music; confira

Foto: Betto Jr./ Secom PMS e Reprodução

A Prefeitura de Salvador revelou, nesta segunda-feira (27), a marca oficial do Carnaval de 2025, criada em homenagem aos 40 anos do Axé Music. A identidade visual foi desenvolvida por Pedrinho da Rocha, considerado ícone do Carnaval baiano, responsável por importantes marcas de blocos e bandas, além de ter criado o abadá, substituindo as mortalhas na década de 1990. Pedrinho, com 48 anos de experiência na folia, acompanhou o surgimento de grandes artistas do Axé.

“Para mim, é simbólico. Não acho que estou encerrando minha carreira, mas é um coroamento de um trabalho de 48 anos. Acompanhei o início da carreira de Luiz Caldas e a evolução do Axé. Me sinto honrado e agradecido”, afirmou Pedrinho.

A marca apresenta cores vivas e marcantes, com traços autorais que representam o movimento e a energia do Axé Music.

“O conceito foi criar algo que representasse o movimento, pois isso tem tudo a ver com o Axé. As cores transmitem a energia que a música baiana trouxe para todo o Brasil”, explicou o designer.

Pedrinho também imprimiu sua identidade no design, com uma tipografia própria. Cada letra da palavra “Axé” é composta por tons monocromáticos, trazendo elegância e charme à marca. “Cada letra é como uma fantasia que criei ao longo desses anos”, contou.

Isaac Edington, presidente da Saltur, destacou que a marca não poderia deixar de ser uma homenagem aos 40 anos do Axé Music e sua importância para o Carnaval de Salvador. “Ela transmite movimento, energia e a alegria do nosso Carnaval para o Brasil e o mundo.”

A secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Vidal, ressaltou a importância da marca.

“Ela não é apenas gráfica, mas traz um DNA, uma identidade que representa o Carnaval de Salvador e o papel da Prefeitura em comunicar seus serviços à população.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *