Prefeitura de Salvador divulga marca oficial do Carnaval 2025 em homenagem aos 40 anos do Axé Music; confira
A Prefeitura de Salvador revelou, nesta segunda-feira (27), a marca oficial do Carnaval de 2025, criada em homenagem aos 40 anos do Axé Music. A identidade visual foi desenvolvida por Pedrinho da Rocha, considerado ícone do Carnaval baiano, responsável por importantes marcas de blocos e bandas, além de ter criado o abadá, substituindo as mortalhas na década de 1990. Pedrinho, com 48 anos de experiência na folia, acompanhou o surgimento de grandes artistas do Axé.
A marca apresenta cores vivas e marcantes, com traços autorais que representam o movimento e a energia do Axé Music.
Pedrinho também imprimiu sua identidade no design, com uma tipografia própria. Cada letra da palavra “Axé” é composta por tons monocromáticos, trazendo elegância e charme à marca. “Cada letra é como uma fantasia que criei ao longo desses anos”, contou.
Isaac Edington, presidente da Saltur, destacou que a marca não poderia deixar de ser uma homenagem aos 40 anos do Axé Music e sua importância para o Carnaval de Salvador. “Ela transmite movimento, energia e a alegria do nosso Carnaval para o Brasil e o mundo.”
A secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Vidal, ressaltou a importância da marca.