Após cinco horas de falha, linha 2 do metrô volta a operar em Salvador
![](https://hora1noticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/csm_trilhos_1ac59e126e.jpg)
Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO
![](https://liderancanews.com.br/wp-content/uploads/2017/12/csm_trilhos_1ac59e126e.jpg)
Após cerca de 5 horas parado por causa de uma falha técnica, que impediu o funcionamento normal da linha 2 (Acesso Norte a Mussurunga), o sistema metroviário voltou a funcionar às 9h55. A CCR Metrô Bahia informou que por volta das 4h, durante uma manobra especial de preparação para início da operação, sem passageiros, um carro da composição bloqueou a via principal. O incidente aconteceu na zona de estacionamento de trens próximo à estação Pituaçu.
“A composição que bloqueava a via principal da linha 2 foi recolhida para o estacionamento de trens. A circulação foi reestabelecida no local às 9h55 com a normalização do intervalo entre os trens. Desde o início da operação, a concessionária reforçou a sua equipe de atendimento para orientar os usuários com agentes transmitindo informações com megafones, banners informativos nas estações e mensagens sonoras nos trens e estações. A operação na Linha 1 segue normal desde às 5h”, afirmou a CCR, em nota.
A operação comercial do metrô foi iniciada às 5h, com intervalo maior entre os trens na linha 2, o que provocou longas esperas e maior fluxo de passageiros nos ônibus. Durante o período da falha os os passageiros que saíram da Estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte, precisaram fazer a baldeação na Estação CAB.
Uma uma equipe de técnicos e engenheiros atuou no local para fazer o reparo. O nome do trem que descarrilou é bravo 26 e o do caminhão que fica no trilho é Rodo SOS. O Rodo SOS foi utilizado para levar equipamentos e ferramentas utilizado para recolocar o trem nos trilhos. Ele pode também ser utilizado como reboque, que puxa o trem após ser realocado.
Fonte: Correio 24 horas