Artista baiano S3reno lança música que une vivência na periferia e crítica social

O artista baiano Guilherme Mendes, conhecido artisticamente como s3reno, lança seu primeiro EP “Não saia no Sereno”, dia 16 de agosto. Sua música mistura crítica social, reverencia a cultura afro-brasileira e celebra o amor, numa mistura rítmica singular que passeia pelos gêneros trap, afropop e influências nordestinas. Entre tambores e sanfona, s3reno dá o seu recado em forma de música.

Nascido em Boa Vista de São Caetano, bairro periférico de Salvador (BA, o artista traz composições que refletem uma abordagem contracolonial, antiegemônica e antirracista, utilizando a música como ferramenta para destacar a resistência e resiliência do povo preto. Com uma arquitetura ousada, o EP flerta com múltiplos ritmos e linguagens construindo uma atmosfera tátil-sensorial que convoca para um diálogo, como quem convoca a elaborar estratégias de sobrevivência. Misturando ritmos regionais com atuais, entre o rap e o groove arrastado do pagode baiano com toques de tambor, s3reno se destaca na nova cena baiana.

“O EP fala de lealdade, de amor, de violência e colonização, fala de vida como quem ginga seguro de si apesar toda carnificina que se acumula nessas madrugadas.  Um manifesto íntimo, muito bem lapidado e que se constitui enquanto importante relato de memória sobre como é se manter de pé em meio a guerra racial na Bahia”, destaca o artista.

Audacioso S3reno se apresenta nesse EP dançando por entre malandragens que garantem uma sobrevida, fruto de um trabalho orgânico, comprometido com as periferias do mundo que o cerca e ciente de seu chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *