ACM critica protesto na Lapa e diz que sindicalistas vivem “no passado”
O prefeito ACM Neto (DEM) criticou a ação das centrais sindicais, que bloquearam o acesso à Estação da Lapa durante cerca de 3 horas nesta sexta-feira, 10. “É inconcebível que 80 pessoas que vivem no passado impeçam que pessoas do bem possam trabalhar e que pais e mães possam levar seus filhos à escola, ao médico ou simplesmente ao lazer”, disse o prefeito por meio de nota.
Ele também alegou que os manifestantes estão protestando porque seriam prejudicados pela reforma trabalhista. “São pessoas que sempre viveram das benesses dos sindicatos e nunca trabalharam”.
Representantes dos trabalhadores alegam que a reforma afeta diretamente o trabalho dos sindicatos, já que acabou com a contribuição obrigatória dos empregados. Mais de 30 sindicatos participaram do ato na Lapa, que foi encerrado por volta das 9 horas, que os manifestantes iniciaram caminhada até o Campo Grande, onde terá outro protesto.
O bloqueio na Lapa impediu a circulação de ônibus na região e afetou o trânsito no Dique do Tororó, Vasco da Gama, Barris, Nazaré, Bonocô e Paralela. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva, estima que cerca de 10 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelo ato.
Fonte: Jornal A Tarde