Senado aprova recondução de Rodrigo Janot para a Procurador-geral da República
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também teve o nome aprovado no plenário do Senado na noite desta quarta-feira. Ele recebeu 59 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção. Dessa forma, ele está definitivamente reconduzido ao comando da PGR. Pouco antes, o nome dele havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, após sabatina que durou mais de 10 horas. Principal marca de suia gestão à frente da PGR, a investigação da Operação Lava-Jato tomou maior parte do tempo das perguntas dos senadores e, por consequência, das respostas de Janot.
Rodrigo Janot foi o candidato mais votado pelos representantes do Ministério Público de todos país. Ele recebeu a indicação da presidente Dilma Rousseff (PT) para continuar no cargo. Janot se mostrou pouco cansado, mesmo com a intensa bateria de perguntas à que foi exposto.
Principal marca de suia gestão à frente da Peocuradoria-Geral da República, a investigação da Operação Lava-Jato tomou maior parte do tempo das perguntas dos senadores e, por consequência, das respostas de Janot. Na semana passada, ele apresentou denúncia contra o ex-presidente e atualmente senador, Fernando Collor (PTB/AL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), por corrupção.
Fonte: Minas