Velório de João Gilberto é realizado no Rio de Janeiro nesta segunda (9)

O velório do músico João Gilberto, considerado o pai da bossa-nova, começou na manhã desta segunda-feira (8), às 9h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das lendas da música nacional, João morreu neste domingo (7), aos 88 anos de idade, depois de fazer raras aparições em público nos últimos tempos.

A cerimônia é prevista para durar até às 14h. Sua ex-esposa, Claudia Faissol, e a sua filha mais nova, Luiza, de 15 anos, estiveram presentes, segundo informações do UOL. A rockeira Rita Lee enviou uma coroa de flores, assinada, com os dizeres: “Homenagem ao mestre dos mestres”.

Em Portugal, Caetano Veloso também homenageou João Gilberto, a quem se referiu como o maior da música brasileira. Ao iniciar a sua apresentação, cantou o clássico “Chega de Saudade”, junto com os filhos. No Instagram, Caê compartilhou uma série de fotos ao lado do pai da bossa-nova, e rasgou elogios a ele:

“O Hino Nacional não seria o mesmo. O mundo não existiria. Sobretudo não existiria para o Brasil. Que era uma região ensimesmada e descrente da vida real fora de suas fronteiras. João furou a casca”, disse o baiano de Santo Amaro, que acrescentou que João tinha uma “iluminação mística”.

Natural de Juazeiro, norte da Bahia, João Gilberto fez sucesso com os hits “Chega de Saudade” (1958), O Amor, o Sorriso e a Flor (1962) e Getz/Gilberto (1964). É considerado um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, principalmente pela originalidade e por ter revolucionado a forma de tocar violão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *